Senhora de 93 anos participa do curso de smartphone para pessoas idosas de Curitiba 24/02/2022 - 08:39

Um grupo de 39 pessoas idosas, incluindo Hortência Kowalski, de 93 anos, participou nesta quarta-feira (23) do curso de smartphone oferecido pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho em parceria com a Celepar. A iniciativa tem por objetivo dar condições para que as pessoas consigam utilizar os aplicativos básicos do aparelho. O secretário Ney Leprevost afirma que a pessoa idosa é prioridade na gestão do Governo Carlos Massa Ratinho Junior.

“Está provado cientificamente que a tecnologia faz bem para os idosos. Ao contrário das crianças, que a exposição excessiva aos computadores, celulares e redes sociais é prejudicial, para as pessoas idosas, o uso desses equipamentos serve como exercício para o cérebro e atrasa possíveis processos de demência”, afirma o secretário Ney Leprevost.

“Eu tinha o celular há três anos. As pessoas me mandavam ir mexendo, mas eu não conseguia sozinha. Agora posso me comunicar com as pessoas que eu conheço”, conta Hortência, que é funcionária aposentada da Secretaria de Educação.

Os cursos e workshops da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho são realizados pelo Departamento da Política para Pessoa Idosa, com a coordenação de Adriana de Oliveira.

 

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca).