Setor “Master Job Paraná” da Agência do Trabalhador de Curitiba vai atender profissionais com curso de nível superior ou técnico 25/01/2022 - 13:00

Os profissionais com curso superior, tecnólogo ou técnico que já se formaram ou que estão cursando, terão um novo setor de atendimento na Agência do Trabalhador de Curitiba. O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, anunciou nesta terça-feira (25) o “Master Job Paraná – Central de Vagas Específicas”, setor que vai captar oportunidades nas empresas para atender profissionais que já se formaram em um curso de nível superior ou que estão cursando e procuram uma oportunidade formal. A ação faz parte da política de empregabilidade do governo Carlos Massa Ratinho Junior.

“Muitas pessoas terminam a faculdade ou ainda estão estudando e precisam trabalhar, mas as vezes não sabem por onde começar a procura. Nós vamos oferecer essa orientação e principalmente vamos captar as vagas disponíveis, tanto para emprego para pessoas com curso superior como para estágio”, explica o secretário Ney Leprevost.

Esse será um serviço adicional, pois a Agência do Trabalhador de Curitiba continua realizando o atendimento normal nas demais áreas para aqueles que procuram vagas na indústria, no comércio e setor de serviços.

A iniciativa é pioneira no Brasil e já no primeiro dia, estão sendo oferecidas 50 vagas para pessoas com curso de nível superior. As Agências do Trabalhador do Paraná se destacam no sistema Sine nacional e o Estado ficou em primeiro lugar no Brasil na geração de postos de trabalho. Durante a gestão do Governo Carlos Massa Ratinho Junior, o sistema de intermediação de mão de obra foi valorizado no Paraná, com uma postura de buscar as vagas junto ao empresariado e qualificar os trabalhadores paranaenses para essas vagas.

As equipes da Agência do Trabalhador de Curitiba realizarão a busca ativa das vagas, ou seja, irão procurar as empresas que possam ter postos disponíveis, tanto de emprego quanto de estágio, para colocar à disposição do público. Ao mesmo tempo, os profissionais serão cadastrados e passarão a fazer parte do “Banco de Currículos” para que os seus perfis sejam analisados para colocá-los nas vagas disponíveis.

“A Agência do Trabalhador de Curitiba hoje tem a capacidade de atender adequadamente tanto aos trabalhadores quanto às empresas que necessitam de profissionais. Nosso objetivo é oferecer um atendimento de qualidade e gratuito para todos os públicos”, afirma o chefe da Agência do Trabalhador de Curitiba, Rafael Santos.

O setor vai começar com três técnicos administrativos e poderá ser aumentado conforme a demanda. O secretário Ney Leprevost revela que “a Agência do Trabalhador de Curitiba servirá como piloto para a proposta que será levada para as demais Agências do Estado começando pelos maiores municípios do Estado”.

Primeiras vagas – O Grupo ABL, empresa de tecnologia da informação ofereceu 24 vagas já no primeiro dia. As oportunidades são para analista desenvolvedor, analista de front-end, analista de back-end, desenvolvedor, programador, analista de suporte e analista de vídeo. Todas as vagas são ofertadas desde o nível junior ao nível sênior.

“Essa iniciativa atende a uma demanda do mercado. Temos dificuldade de encontrar alguns tipos de profissionais operacionais de nível técnico e superior. O mercado é extremamente competitivo e com a atuação da Agência conseguiremos dar celeridade no processo de contratação”, afirma Roger Tedesco Bicalho, representante da ABL, empresa de tecnologia da informação.

Outros parceiros tradicionais da Agência do Trabalhador de Curitiba, como a rede Condor aderiram ao “Master Job Paraná”. “Somos parceiros antigos e essa nova ideia também vai atender parte das nossas necessidades de contratação”, afirma Wanclei Said, superintendente do Condor.

Como se cadastrar – Os profissionais interessados nas vagas de curso superior ou técnico devem procurar o setor “Master Job Paraná – Central de Vagas Específicas” na Agência do Trabalhador de Curitiba (Rua Pedro Ivo, 503 – Centro) ou enviar currículo pelo WhatsApp 41 3883-2211. Para o empregador ofertar vagas basta entrar em contato pelo WhatsApp 41 3883-2211 ou ligar para 41 3883-2216, 41 3883-2221 ou 41 3883-2233.