Terceirizados responsáveis pela limpeza de prédios públicos se oferecem para realizar higienização dos terminais da Região Metropolitana 29/03/2021 - 11:13

Os 16 terminais da Região Metropolitana de Curitiba administrados pela Comec estão prestes a ganhar um reforço na sua limpeza durante a pandemia. Os funcionários terceirizados que realizam serviços para o Estado, através do sindicato que os representa, se ofereceram para ajudar na higienização dos terminais, colaborando na prevenção a Covid-19.

Em que pese a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho não ter nenhuma relação com administração do transporte coletivo, a proposta foi apresentada ao secretário Ney Leprevost, que imediatamente conversou com o presidente da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) as primeiras providências para execução da iniciativa ofertada através dos presidentes do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná, Adonai Arruda e pelo presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba, Manassés de Oliveira.

De acordo com Ney Leprevost, o objetivo é colaborar para reduzir a disseminação do novo coronavírus e garantir a preservação do emprego destes trabalhadores da área de asseio e conservação: “Sou muito grato aos trabalhadores. Esta higienização dos terminais metropolitanos será fundamental para ajudar a evitar ainda mais a propagação do coronavírus. Mas só será eficiente se as empresas de transporte público aumentarem o número de ônibus circulando nos horários de pico. Não é momento de deixar a frota na garagem”, disse Ney.

“O Ney Leprevost, pela sua postura muito humana, tem grande credibilidade junto aos terceirizados responsáveis pelo asseio dos prédios do estado e sempre defende publicamente os coletores da limpeza pública. Por isto, o escolhemos para ser o portador desta boa notícia de apoio ao trabalho do governo do Estado no combate a pandemia”, disse o presidente do sindicato.

(Via Assessoria de Imprensa – Pedro Mariucci Neto).