Vice-presidente do Fórum Nacional de Gestores Estaduais de Juventude é do Paraná 16/12/2021 - 08:14

Durante a realização do Fórum Nacional de Gestores e Gestoras Estaduais da Juventude (Forjuve), realizado na última semana em Brasília, o responsável pela Coordenação da Juventude, da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf), Samuel Tives, foi eleito vice-presidente da nova diretoria do Forjuve (Fórum Nacional de Gestores e Gestoras de Juventude).  

“Nossa secretaria tem trabalhado com programas, projetos e ações de grande relevância no âmbito social, sobretudo aqueles voltados aos adolescentes e jovens que vivem em condição de vulnerabilidade social, oferecendo oportunidades de emprego através do Cartão Futuro e os capacitando para enfrentar o mercado de trabalho com os cursos do Projeto Carretas do Conhecimento. Na verdade, o Paraná encontra-se na vanguarda com sua atuação em favor da juventude em todo o estado”, disse o secretário estadual Ney Leprevost.

O Paraná ter um representante ocupando a vice-presidência de um órgão tão representativo da juventude como o Forjuve só comprova o reconhecimento da atenção que o governo Carlos Massa Ratinho Junior tem dado a juventude paranaense.

“Teremos a oportunidade de compartilhar nossas experiências com os demais estados brasileiros e, também, conhecer mais de perto o que eles estão fazendo nesta área. Este intercâmbio é muito positivo, em todos os sentidos”, disse o coordenador da Juventude, Samuel Tives.

No Fórum Nacional de Gestores e Gestoras de Juventude deste ano, 16 estados estiveram presentes. O Rio Grande do Sul representado por Amilto Ramos dos Santos; o Acre por Caio Cesar Pereira; Sergipe por Eduardo de Oliveira Santos; Bahia por Fernando Sampaio; Gabriel Medeiros (Rio Grande do Norte); Geovanni Lima Silva (Espírito Santo); Ian Odara Araujo Leal (Mato Grosso do Sul); Manoel Eduardo Vasconcelos – eleito presidente – (Pernambuco); Paulo Martins (Minas Gerais); Pedro Filé (Amapá); Rafaela Rodrigues (Paraíba); Rogério Nogueira Pinheiro – (Ceará); Sandro Samuel Tives (Paraná); Tatiana de Jesus Pereira (Maranhão); Temenson Gabriel Barbosa (Rondônia); Thiago Souza Santos (Alagoas); e Vicente Gomes da Silva (Piauí).

Todos eles referendaram a diretoria do Forjuve, que foi composta por presidente, vice-presidente, secretaria geral e um representante para cada região brasileira. O mandato tem duração de um ano. Ficou estabelecido que haverá reuniões ordinárias a cada três meses, ou extraordinariamente por convocação da presidência. A data final do mandato desta gestão se dará em 5 de janeiro de 2023.

FORJUVE - O Fórum Nacional de Gestores e Gestoras de Juventude – é organismo formado por gestores e gestoras estaduais de juventude e nasce com a finalidade de acompanhar políticas públicas, promover a cooperação técnica e política entre gestores, subsidiar a formulação da política nacional de juventude e buscar estratégias de cooperação internacionalmente com entidades que tenha fins semelhantes.

(Via Assessoria de Imprensa – Josias Lacour)