Audiência Pública

Cidadão pode apresentar sugestões para o Plano Plurianual (2016/2019)

O prazo para participar vai até 31 de agosto e pode ser realizado via Internet

O Plano Plurianual (PPA), planejamento das ações para os próximos quatro anos de Governo do Estado, apresentado na quinta-feira (20/08) em Audiência Pública, contará com a participação da sociedade. Para isso foi criada a página www.governoecidadao.pr.gov.br, que ficará ativa até 31 de agosto para receber sugestões e dúvidas.

A Audiência Pública foi apresentada pelo secretário do Planejamento Silvio Barros e encerrou a série de apresentação do PPA no Paraná. O evento contou com a presença do secretário de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Leonildo de Souza Grota; do presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Guido Brezolin; do diretor presidente da Celepar, Jacson Carvalho Leite, além de representantes de prefeituras de Curitiba e de municípios da Região Metropolitana.

O secretário da Justiça Leonildo Grota ressaltou a importância da participação da sociedade na formulação das politicas públicas. “Isso é um ato de cidadania, princípio fundamental do estado democrático de Direito”.

No site, também estarão disponíveis as participações registradas nos eventos e os vídeos de três audiências presenciais. Até a manhã de quinta-feira, haviam sido registradas 43 sugestões de programas e 628 avaliações. Depois de fechar a coleta de sugestões da população, as secretarias vão reavaliar as iniciativas propostas no PPA e fechar uma nova proposta, que será enviada à Assembleia Legislativa do Paraná até 30 de setembro.
 
(com Agência de Notícias)
Foto: Arnaldo Alves / ANPr.