Campanha Você Pode Mais

Você Pode Mais - Fase 1

Você Pode Mais - Fase 2

► Objetivo da Campanha:

FASE 1 - Muitas mulheres são vítimas de violência e sofrem caladas. Muitas só buscam auxílio quando a situação já evoluiu para agressão física, mas a violência começa antes e nas pequenas e sutis atitudes. Para dar visibilidade a essas agressões nem sempre percebidas e para lembrar a data 25 de Novembro -  Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social lançou a campanha “Você pode mais!”.

A campanha aborda direitos, autoestima e liberdade das mulheres, mostrando que pequenos gestos ou palavras podem se caracterizar como violência e pode evoluir para agressões mais sérias. E estimula as mulheres a não aceitarem essas situações, sem vitimização, mas com atitude e confiança. O objetivo é sensibilizar não só quem sofre violência, mas também a família e a sociedade, incluindo os agressores.

FASE 2 - Concentra-se nas armadilhas das redes sociais principalmente para garotas adolescentes e na necessidade de não se isolar, caso tenha sido prejudicada por alguém por meio da internet. No formato escape room, foram reunidas as youtubers Priscila Simões, Júlia Alcântara, Júlia Forti e Franciny Ehlke com a missão de descobrir, em curto espaço de tempo, o que aconteceu com uma garota desaparecida. A partir de pistas deixadas no quarto, descobrem que ela se envolveu com um rapaz pela internet, mas o romance não terminou bem para a adolescente.


► Público-alvo:

Fase 1: Mulheres que sofrem violência, agressores e sociedade em geral.

Fase 2: Adolescentes sujeitas a abusos e armadilhas principalmente pela internet
 

► Peças Produzidas:

Cartaz

Cartaz-01_2

 

Filme I - Você Pode Mais

Filme II - Você Pode Mais

Filme III - Você Pode Mais