Residência Técnica no Suas

► O que é?

A Residência Técnica no Suas tem como objetivo fomentar a educação permanente para trabalhadores do Suas, o Governo do Paraná por intermédio da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social - Seds. Por isso, firmou parceria entre órgãos estaduais iniciando uma nova modalidade de Residência Técnica no Brasil.

Por ser um programa Estadual inovador que envolve formação acadêmica e prática profissional, surgiu a necessidade de criar estratégias diferenciadas para o processo de Gestão de Pessoas. Foram realizados estudos técnicos e adequação da legislação vigente para implantação do programa, alinhando a atuação destes profissionais com a equipe efetiva, alcançando a melhoria da atuação institucional.
 

► A quem se destina?

Graduados de no máximo 36 meses que estejam cursando a especialização Lato Sensu em Gestão Pública com ênfase no Sistema Único de Assistência Social - Suas, ofertado gratuitamente pelo Estado.
 

► Como funciona?

Durante dois anos, os residentes participam do curso de especialização com ênfase no Suas e desenvolvem seis horas diárias de atividades práticas em diversos setores da Seds. Os residentes recebem uma bolsa-auxílio de R$1.900 mensais. A especialização é gratuita e realizada na modalidade à distância (EaD).
 

► Mais informações:

Manual do Residente
gestaosuas@seds.pr.gov.br | (41) 3210-2463