Abin e Sejuf firmam parceria para combater tráfico de pessoas 29/04/2022 - 11:00

O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni, participou de uma reunião com representantes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para firmar parcerias na área de combate ao tráfico de pessoas. "O Paraná é referência no combate a este crime hediondo, tanto que a própria ONU demonstrou interesse no nosso fluxo de denúncias e encaminhamentos sobre o tráfico de pessoas. Precisamos firmar essas parcerias entre os diversos órgãos e esferas para ampliar o escopo da nossa ação", disse Carboni.

 

De acordo com a chefe do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo (NETP-PR), Sílvia Xavier, o objetivo é o compartilhamento de dados entre as esferas nacional e estadual. "O Estado do Paraná é o único que tem um site de denúncias e é o único que tem um canal de denúncia. Então, por isso, nós temos informações mais minuciosas que a Abin está precisando", afirmou.

 

Outro ponto tratado na reunião é a inclusão do NETP-PR do Observatório de Segurança de Foz do Iguaçu, principal ponto estratégico para as ações do núcleo. "Nós estamos lutando por uma cadeira nesse Observatório há mais de quatro anos, com a declaração de apoio da Abin teremos mais força para essa nossa reivindicação, para termos mais subsídios para o enfrentamento ao tráfico de pessoas na fronteira", completou Sílvia.