Ações de cidadania gratuitas da Sejuf atendem diversos veranistas e moradores de Guaratuba 24/01/2020 - 17:42

Em mais uma ação de cidadania da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho que faz parte da Operação Verão Maior do Governo do Paraná realizada nesta sexta-feira (24), atendeu os moradores e veranistas de Guaratuba. Serviços e atividades gratuitas foram disponibilizados na Praça da Bíblia, localizada na avenida Atlântica 1.655, Praia Central, das 15 às 19 horas.

No sábado (25), as atividades serão retomadas com cadastro, orientações e revalidação de carteira de artesão; atendimento psicossocial e assistência a saúde e aferição de pressão no Ônibus Lilás; e orientação individualizada sobre o funcionamento dos aplicativos Paraná Solidário e Paraná Serviços.

Ainda serviços do Detran (orientações gerais e recreação), Sanepar  (ônibus  EcoExpresso, com maquete sobre o Ciclo da Água e o Saneamento Ambiental, para a conscientização  sobre o uso racional da água e a conservação dos recursos hídricos, Nota Paraná (emissão de cartão), e Polícia Civil (relações com a comunidade). E para pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção poderão contar com as cadeiras anfíbias, um projeto desenvolvido em parceria com a Sanepar, para transportar pessoas na areia e na água.

Para jovens e adolescentes, haverá apresentação de Shinobi Spirit, um evento de cultura pop, e batalhas épicas de League of Legends, além de outras atividades culturais. Para as crianças e pais, o Família na Praia ofertará uma série de atividades gratuitas para toda a família, como jogos colaborativos, arteterapia e rodas de conversa.

GALERIA DE IMAGENS