Agências do Trabalhador da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho começam a semana com mais de 11 mil vagas 22/11/2021 - 11:54

A semana começa no Paraná 11.002 mil oportunidades de emprego com carteira assinada, nas 216 Agências do Trabalhador do Estado. Nas agências de Curitiba e Região Metropolitana estão disponíveis 2.516 postos de trabalho. O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, destaca que a reabertura do comércio está refletindo no número de vagas abertas.

“O Paraná é o Estado que mais emprega pelo sistema Sine. Em números absolutos, os resultados das nossas Agências do Trabalhador são melhores do que de estados mais populosos como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro”, afirma o secretário Ney Leprevost, complementando que no dia 26, a Secretaria vai organizar um mutirão no estacionamento do Santuário do Carmo, no bairro Boqueirão, com a oferta de 1.800 vagas de trabalho”.

A regional de Toledo é o destaque no interior do Estado, com 1.478 vagas abertas. Destas, 522 são para auxiliar de linha de produção. A regional de Cascavel oferece 1.145 vagas, sendo 382 para auxiliar de linha de produção.

ATENDIMENTOS – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. Na capital paranaense, a Agência do Trabalhador de Curitiba voltou a atender o público de forma presencial. Para evitar aglomeração, e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias, o atendimento é feito somente com horário marcado, das 9h às 17h. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)