Conselho Estadual da Juventude abre eleição complementar para Cadeira de Movimento Étnico Racial e Promoção Racial 08/02/2022 - 13:30

O Conselho Estadual da Juventude do Paraná (Cejuv), órgão colegiado vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), em decorrência da vacância da cadeira de Movimento Étnico Racial e Promoção Racial, e por decisão em plenária de acordo com o estabelecido no Edital de Eleição sobre a possibilidade de vacância em alguma das cadeiras, abre uma eleição complementar para entidades que trabalham em prol das juventudes, particularmente neste eixo, e que têm interesse de participar do Cejuv.

Para o secretário Ney Leprevost, de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), “a representatividade do Movimento Étnico Racial e Promoção Social é fundamental para a composição do novo Conselho. Estou esperançoso de que a vacância apresentada seja devidamente preenchida para a boa e democrática composição e atuação do novo Conselho”.

COMO SE INSCREVER - As inscrições vão até o dia 10 de fevereiro (quinta-feira) e o envio da documentação é realizada pelo mesmo email  cejuv2021@gmail.com. A divulgação das entidades habilitadas acontecerá no dia 11 de fevereiro. O prazo para recurso vai do dia 12 ao dia 15 de fevereiro. A divulgação do resultado será no dia 18 de fevereiro.

Para demais consultas sobre o Processo Eleitoral Complementar, visite a página do Conselho Estadual da Juventude, através do link: www.justica.pr.gov.br/Pagina/Conselho-Estadual-da-Juventude onde consta também o Edital de Eleição Complementar.

SOBRE O CONSELHO - O Conselho Estadual de Juventude é um órgão colegiado de caráter consultivo, constituído por representantes da Sociedade Civil e do Poder Público com trabalho reconhecido na defesa e promoção dos direitos das juventudes.

(Via assessoria de imprensa – Josias Lacour)