Curso EaD vai contribuir para formação continuada dos educadores paranaenses na área dos direitos humanos 14/10/2020 - 17:07

Para fortalecer e abranger os direitos fundamentais e a dignidade humana aplicados à Educação, a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, por meio da Escola de Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte promove a partir desta quarta-feira (14) o curso EaD ‘A Educação e os Direitos Humanos’.

“Queremos fortalecer cada vez mais que a garantia dos direitos fundamentais dos profissionais que atuam no ambiente educacional e de seus alunos sejam sempre asseguradas”, enfatizou o secretário da Sejuf, Ney Leprevost.

Destinado aos profissionais da Educação que atuam na rede estadual, equipes pedagógicas, diretores, técnicos pedagógicos e chefias de Núcleos Regionais da Educação, o curso será realizado com aulas virtuais e terá carga horária de 30 horas, com previsão de termino para o final do mês de novembro. As aulas visam instruir educadores a se apropriarem da base teórica apresentada para usá-la como subsídio em seu cotidiano no ambiente escolar — especialmente neste momento de aulas remotas.

Serão três módulos para realização do curso, cada um com cerca de 30 minutos de aula a distância. A primeira unidade tratará do panorama sócio-histórico dos Direitos Humanos no mundo. Na segunda etapa, o enfoque será no Brasil e na América Latina. Já o último módulo será voltado aos fundamentos teóricos da Educação em Direitos Humanos.

Ao todo, já são mais de três mil educadores inscritos que fazem parte dos 32 Núcleos Regionais da Educação do Estado.

Acesso ao curso - O tutorial de acesso e a lista de inscritos podem ser encontrados em http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1275.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).