Mutirão de empregabilidade para migrantes será nesta quinta-feira no centro de Curitiba 14/12/2022 - 11:04

O Centro de Informação para Migrantes, Refugiados e Apátridas do Paraná (Ceim) recebe nesta quinta-feira (15) mais um mutirão de empregos focado a migrantes. A ação é promovida pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), e acontece na sede do Ceim, no centro de Curitiba. Nesta ação, aproximadamente 80 vagas serão disponibilizadas.

A OIM faz o trabalho de captação das vagas junto a empresas e os setores de Recursos Humanos (RH) delas vão ao Ceim para as entrevistas com os candidatos. O atendimento será das 8h às 14h.

“É uma boa oportunidade para, além da intermediação da mão de obra, também apresentar aos migrantes os serviços disponibilizados pelo Ceim”, disse Kelly Letchakowski, técnica de Relações Internacionais do Centro.

O mutirão ofertará de vagas para as funções de servente de obra; mestre de obra; carpinteiro; armador de ferro; atendente; balconista; auxiliar de limpeza de cozinha; auxiliar de limpeza de salão; barista; garçom; repositor; suporte de venda; e atendimento bilíngue e trilíngue.

PARANÁ EM AÇÃO – Também nesta quinta-feira, uma equipe do Ceim participará da feira de Serviços Paraná em Ação, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, onde fará orientações sobre regularização de documentos. Na sexta-feira, a OIM também estará no mesmo local com a oferta de vagas de emprego voltadas a migrantes.

Serviço:

Dia: quinta-feira, 15 de dezembro

Horário: 8h às 14h

Local: CEIM - Rua Desembargador Westphalen, n° 15, 13° Andar - Curitiba