Ney Leprevost apresenta Cartilha do Homem para prevenção e combate à violência contra a mulher 27/11/2020 - 18:31

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, lançou nesta sexta-feira (27) a Cartilha do Homem. O objetivo da cartilha é de incentivar uma melhor compreensão de todos para a boa convivência e assim prevenir e combater a violência contra a mulher. “Esta cartilha, elaborada pelo Departamento de Garantia dos Direitos da Mulher tem o intuito de informar e promover reflexão aos homens e às famílias a respeito da violência doméstica”, informou Leprevost.

A cartilha tem uma linguagem acessível e aborda quais são os tipos de violência praticados contra a mulher, e que as vezes passam desapercebidos até pelo próprio agressor, de que forma ele pode mudar estas atitudes e os riscos de punição que poderá sofrer ao praticá-las.

Segundo a chefe do Departamento da Mulher da Sejuf, Mara Sperandio, “quando uma família está submetida a uma situação ou a um histórico de violência doméstica, de qualquer espécie, todos os seus integrantes sofrem. Nesse contexto, a Lei Maria da Penha é um instrumento do Estado que busca a proteção da mulher no âmbito das relações domésticas, evitando que esta seja vítima de qualquer tipo de violência. O combate e a prevenção à violência doméstica são temas de interesse a todos os cidadãos”.

Para acessar a cartilha em PDF, clique aqui .

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto)