PROCON-PR recebe comitiva de estudantes da Unifacear 10/04/2024 - 16:48

Nesta quinta-feira (4), os alunos do curso de Direito da Unifacear, sediado no campus Sítio Cercado, tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica ao Procon Paraná. 

Sob a supervisão da professora Isabella Bonfim, os acadêmicos foram recebidos pela coordenadora estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR), Claudia Silvano, que explicou o funcionamento e a estrutura do órgão.

Durante a visita, os alunos puderam acompanhar de perto o fluxo de atendimentos, tanto presenciais quanto telefônicos, aos consumidores, inclusive participando da abertura de protocolos. 

Além disso, tiveram a chance de observar algumas audiências de conciliação realizadas no próprio Procon, cujo objetivo é resolver conflitos sem a necessidade de recorrer ao Judiciário.

A experiência foi considerada extremamente enriquecedora pelos estudantes, que puderam relacionar os conceitos teóricos aprendidos em disciplinas como Prática do Direito Digital e do Consumidor com sua aplicação na prática.

"A Unifacear expressa sua gratidão ao Procon Paraná, especialmente à Dra. Claudia Silvano, pela atenção dada à professora Isabella Bonfim e aos acadêmicos. Momentos como este são fundamentais para o aprendizado e o enriquecimento acadêmico dos estudantes." afirmou a instituição em nota.

GALERIA DE IMAGENS