Procon-PR convoca reunião com representantes do Mercado Municipal e feiras livres 02/03/2022 - 12:45

O Procon-PR, departamento da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, realizou nesta quinta-feira (24), uma reunião com representantes do Mercado Municipal, mercados regionais, feiras livres, sacolões e de produtos orgânicos que atuam na capital. O objetivo do encontro foi alertar os fornecedores quanto a obrigatoriedade na exposição de preços nos produtos que são oferecidos aos clientes.

De acordo com Claudia Silvano, Chefe do Procon-Pr, "diferentemente do que acontece no Mercado Municipal de São Paulo, aqui no Paraná não foram identificadas práticas abusivas como a cobrança de valores absurdos por uma pequena bandeja de frutas ou o assédio - algumas vezes até agressivo - por parte dos comerciantes. Todavia, é dever dos fornecedores assegurar o direito à informação, de forma clara e ostensiva, para que os consumidores possam decidir onde comprar".

A reunião contou também com a presença de Eliseu Maciel, representante da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba.

Foi estabelecido o prazo de 15 dias para total adequação dos comerciantes em relação aos preços nos produtos, tendo os mesmos sido alertados que a inobservância da legislação pode resultar em multas que variam de setecentos a onze milhões de reais.

O Procon-Pr disponibilizou um canal de denúncias caso o consumidor encontre irregularidades, para acessar, basta CLICAR AQUI.