Procon da Secretaria de Justiça começa a utilizar novo sistema de atendimento ao consumidor 24/10/2021 - 08:06

O Procon Paraná, da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, e todos os Procons municipais passarão a adotar uma nova plataforma de acolhimento de reclamações, que será implantada a partir de novembro deste ano. As equipes de atendimento realizarão treinamentos entre os dias 25 e 29 deste mês, o que provocará a mudança do atendimento durante os horários de treinamento. O funcionamento dos Procons municipais seguem as regras estabelecidas pelas autoridades sanitárias e pelos decretos das Prefeituras. O telefone e endereço eletrônico para consulta da unidade de sua cidade poderá ser acessada através do link: http://www.procon.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=179

Já o Procon PR da Secretaria de Justiça está priorizando a forma online de atendimento através do endereço eletrônico: http://www.procon.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=688

De acordo com o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, “o novo sistema - chamado ProConsumidor e disponibilizado pela Secretaria Nacional do Consumidor - SENACON – deverá facilitar, de forma efetiva, os atendimentos, diminuirá o tempo de espera do consumidor e melhorará o fluxo do trabalho realizado pelos Procons em todo o Estado”.

A diretora do Procon Paraná, Claudia Silvano, participou dos debates para a elaboração da nova plataforma. “A experiência do Paraná contribuiu para melhorar o atendimento ao consumidor também em outras Estados”, disse Cláudia, complementando que o novo sistema contará com um tutorial explicativo em caso de alguma dificuldade por parte do usuário.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)