Secretaria de Justiça promove palestra online para orientar sobre o combate ao trabalho escravo 27/01/2021 - 17:50

Na data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo no Brasil, 28 de janeiro, o Departamento de Direitos Fundamentais, por meio do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) promove uma palestra online para orientar sobre os cuidados que as pessoas devem ter para coibir e combater essa prática.

Para o secretário de Justiça, Ney Leprevost, “a Live foi a maneira encontrada para reunir especialistas e informar sobre quais os tipos de trabalhos, principalmente aqueles com propostas de ganhos exorbitantes, que podem oferecer riscos de trabalho escravo”.

Serão debatidos também temas sobre a herança escravagista e discriminação no trabalho, direitos e deveres, tráfico de pessoas nas modalidades trabalho análogo ao de escravo, servidão doméstica, servidão por dívida bem como as abordagens para indústria têxtil, oportunidade de seletiva em times de futebol e escolha de modelos para trabalhar no exterior.

A Live será transmitida pelo Canal no Youtube da Sejuf e conta com a parceria do Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Estadual e a Promotoria da Criança e do Adolescente de Piraquara.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).