Semana começa com 3.785 vagas ofertadas pelas Agências do Trabalhador
18/09/2021 - 11:19

Nesta semana as 216 Agências do Trabalhador da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná disponibilizam 3.785 vagas com carteira assinada em diversas empresas do Paraná. Deste total, 1.475 estão disponíveis nas agências de Curitiba e da Região Metropolitana. O secretário Ney Leprevost explica que a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) é responsável pela captação e intermediação de vagas através das Agências do Trabalhador.

As principais vagas no Estado são para alimentador de linha de produção (320 vagas), operador de telemarketing ativo e receptivo (302 vagas), auxiliar administrativo (228 vagas) e auxiliar de linha de produção (175 vagas). A Agência do Trabalhador de Curitiba disponibiliza vagas para contratação imediata, são elas: soldador (7 vagas), vendedor pracista (4 vagas), programador de sistemas de computador (1 vaga), saladeiro (1 vaga) e supervisor de produção da indústria alimentícia (1 vaga).

“Nosso trabalho não para. Além da busca ativa das vagas diretamente com as empresas e o cadastro de currículos, lançamos Postos Avançados em municípios que não possuem Agências do Trabalhador, viabilizamos a qualificação da mão de obra através de cursos profissionalizantes, entre eles as Carretas do Conhecimento”, afirma o secretário Ney Leprevost.

ATENDIMENTOS – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. Na capital paranaenses, a Agência do Trabalhador de Curitiba voltou a atender o público de forma presencial. Para evitar aglomeração, e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias, o atendimento é feito somente com horário marcado, das 9h às 17h. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da secretaria através do link: https://www.justica.pr.gov.br/Trabalho

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)

Últimas Notícias