Fundos Estaduais

Você sabe o que são os Fundos Estaduais?

Os fundos estaduais são regulados por lei específica e têm como objetivo captar recursos, fazer a transferência legal ou financiamento de ações ou programas destinados à promoção de Políticas Públicas que atendam públicos específicos.
 

Como Funciona?

 As entidades sociais podem elaborar e inscrever projetos, programas e ações que promovam o desenvolvimento de Políticas Públicas.

 Os projetos são analisados e aprovados pelos respectivos Conselhos Estaduais, para então estarem aptos a captar recursos.

 A sociedade civil e empresas podem doar recursos para o Fundo Estadual e deduzir do Imposto de Renda.

 A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho é a responsável pela administração dos recursos, formalização de parcerias e acompanhamento dos projetos aprovados por cada Conselho Estadual.

 O que são os Conselhos Estaduais?
São grupos formados em caráter permanente para trabalhar junto à administração pública na elaboração de políticas públicas e de ações. A legislação que institui cada conselho diz quais as atribuições de cada colegiado e determina sua composição, que geralmente inclui representantes do governo estadual e da sociedade civil.
 


Escolha o destino certo da sua doação!

FEAS
Fundo Estadual da Assistência Social

Os recursos do Feas/PR são destinados para o atendimento e o apoio técnico e financeiro aos programas, projetos, serviços e benefícios de assistência social e enfrentamento à pobreza, em âmbito regional ou local. Saiba +
 

 

FIA
Fundo para a Infância e Adolescência

Os recursos do FIA/PR são destinados para o desenvolvimento de políticas, programas e ações de promoção, proteção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Saiba +

 

 

FIPAR
Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa

Os recursos do Fipar/PR são destinados para o desenvolvimento de políticas, programas e ações de promoção, proteção e defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Saiba +
 

 

 

Você sabia que pode deduzir sua doação do Imposto de Renda?

 Pessoa Física

Dedução de até 6% do IR

 Pessoa Jurídica

Dedução de até 1% do IR

 

Veja como é fácil, simples e seguro fazer a sua doação.

 

>> Passo a passo e link de acesso ao sistema de doação.

 


Logomarca Paraná Solidário

Paraná Solidário - A forma mais fácil de praticar o bem!

Você tem uma lista de coisas que não usa há muito tempo? Que tal doar a quem precisa?
Com o Aplicativo Paraná Solidário tudo pode ser doado de maneira fácil e rápida, de forma digital, pelo celular. Um aplicativo do Governo do Paraná, que conecta doadores e entidades assistenciais, facilitando a busca do doador por entidades que necessitam de ajuda.

Conheça